Clara, a índia potiguar que se tornou heroína da pátria.
Leia maisLeia mais"Quanto mais ignorante é um povo, mais fácil é um governo absoluto exercer sobre ele o seu ilimitado poder" (Nísia Floresta)
Venha conhecer mais sobre a história do nosso Forte dos Reis Magos.
Leia maisPor razões de segurança a cidade surge em uma área mais alta, próxima ao fornecimento de água, o lugar onde hoje chamamos Praça André de Albuquerque. Itamar de Souza nos diz no livro Nova História de Natal" que o nome "Natal" aparece pela primeira vez em algum registro somente em 1614 (SOUZA, NHN, p.57).
Leia maisNão existem um documento dizendo quem foi o responsável pela fundação da cidade de Natal, então existem diversas teorias que tentam explicar isso. Listamos cada uma delas neste post
Leia maisEssa pergunta parece boba, todos talvez respondam rapidamente “por que a cidade foi fundada no dia de Natal”. Mas será que é isso mesmo? Historiadores importantes repetiram essa história.
Leia maisEsta igreja é dedicada à padroeira da capital potiguar, Nossa Senhora da Apresentação, e é a primeira do Rio Grande do Norte. Originalmente foi uma capela de barro e palha, não possuía portas até 1614. Sem data precisa de fundação, sabemos que sua construção se deu com a fundação da cidade.
Leia mais